Oi, meninas

Tudo bem?

Já estão programando o que fazer no fim de semana? Então, anota aí essa dica: que tal aproveitar para relaxar e conhecer um templo budista, fugir um pouco da loucura de São Paulo? E se você pretende vir de fora para visitar a capital paulistana, vale o passeio. 

O local se chama “Templo Zu Lai(CLIQUE AQUI PARA LER MAIS) e fica na cidade de Cotia. Para quem quiser ir visitar o espaço, que transmite uma paz muito grande e te coloca em contato com a natureza, vai levar mais ou menos uma hora para chegar ao templo, considerando a saída pelo KM 230 da Marginal Tietê (VEJA COMO CHEGAR). E o melhor: É GRATUITO!

capa

Há diversas atividades no espaço e para acompanhar é só entrar no site deles que você confere a agenda do mês. Todo domingo, às 10h tem uma cerimônia dominical que dura cerca de três horas. Como tem muitos visitantes, você entra na cerimônia e não precisa assistir tudo. Mas o tempo de permanência mínima na cerimônia é de 30 minutos.

Eu fui com meu marido (LEIA AQUI), minha mãe e avó. Como nunca tínhamos ido a uma cerimônia budista entramos para acompanhar e ficamos por meia-hora. Boa parte do tempo você fica em pé ou ajoelhado. Mas no caso de pessoas idosas elas podem ficar sentadas.

OUÇA ABAIXO UM POUQUINHO DA CERIMÔNIA

A cerimônia é bem bacana e vale a pena assistir durante os 30 minutos para você conhecer melhor os rituais deles. O altar com as oferendas a Buda é lindo, lindo! Cheio de frutas e flores e uma estátua gigante de Buda. Mas é preciso ler com atenção as orientações do site, pois existem algumas regrinhas de comportamento a serem seguidas por lá, ok? Em especial no que diz respeito ao silêncio (VEJA AQUI)!

Na entrada do local em que acontece a cerimônia tem um espaço para que você possa pegar, nas laterias da entrada, mensagens e ensinamentos, como esse abaixo:

cartão

Ainda na entrada do templo tem um espaço com incensos no qual eles te ensinam como fazer para seguir o ritual budista e usá-lo!

É mais ou menos assim: você segura o incenso com a mão direita e coloca a esquerda em cima. Posicione as mãos, segurando o incenso, na testa. Depois, olhe para a imagem do Buda – localizado no altar – e agradeça por tudo que já conquistou. Vale aqui fazer um pedido, ok?

image (17)

 

LAGO ZU LAI!

O Lago Zu Lai é outro espaço atrás do templo que merece alguns bons minutos de visita. Além de lindo, você pode aproveitar para meditar e ficar relaxando no local, que é incrível!

image (36)

 

RESTAURANTE

Há uma estrutura que te permite levar crianças, pois há um parquinho para os pequenos, além de restaurante, cafeteria, lojinha e ainda elevador, para o caso de pessoas com necessidades especiais (SAIBA MAIS).

image (45)

 

JARDIM DOS 18 ARHATS

Numa das entradas há um jardim lindo com várias estátuas de Arhats. Segundo dizem, a diferença entre um Arhat e um Buda é que o Buda alcança a iluminação por si mesmo, enquanto o Arhat atinge-a por seguir os ensinamentos de outrem. Entretanto, o Buda é também invocado por este nome.

image (24)

 

CONFIRA MAIS FOTOS DO PASSEIO AQUI!

 

Quer fazer um passeio virtual no espaço? CLIQUE AQUI!

Gostaram da dica de hoje?

Espero que curtam o passeio e que depois venham contar o que acharam!

Beijinhos, Patty Gattone!

 

 

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir