AdSense

<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <ins class=”adsbygoogle” style=”display:block” data-ad-format=”fluid” data-ad-layout-key=”-fa+62+4i-ju+kl” data-ad-client=”ca-pub-2661121224460623″ data-ad-slot=”1922306598″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>


Oi, meninas

Tudo bem?

A Páscoa está chegando e você está com medo de abusar? Então, confira abaixo um passo a passo para fazer ovo de Páscoa com barrinhas de cereais. Olha só que delícia, ele fica igual a esse da foto abaixo. A receita é da Nutrimental, que faz as barrinhas Nutry. É facinho de fazer! 😉

Ovo montado_650

 

PASSO A PASSO! 

* Ingredientes (para um ovo de páscoa nº15):

01

– 8 barras Nutry (você pode escolher o sabor de sua preferência. No caso foram usadas as barras Nutry Banana)

– 300g de chocolate ao leite.

* Modo de preparo do chocolate (temperagem ou “choque-térmico”):

02

Ralar 300g de chocolate.

Derreter em banho-maria. Após derretido, mexa com uma espátula em movimentos para a frente e para trás até que a massa engrosse.

Para saber se o chocolate está pronto para moldar, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios: a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (com termômetro, a temperaura deve estar entre 28 e 29ºC).

* Modo de preparo do Nutry:

03

– Derreter as 8 barras de Nutry em banho-maria até que as barras se desmanchem.

OPÇÃO 1

04

– Em uma forma de ovo de páscoa nº15, cobrir toda a base com o Nutry já derretido.

05

– Logo após, espalhar uma fina camada de chocolate derretido por cima do Nutry. Levar ao freezer, esperar 5 min até endurecer e depois desenformar.

06

OPÇÃO 2:

Ainda há uma 2º opção de preparo. Um ovo com a cobertura de chocolate por fora.

Ovo montado_650

* Modo de preparo: Em uma forma de ovo de páscoa nº15, espalhar uma camada fina de chocolate derretido.

Levar ao freezer por 5 min. Depois que endurecer, espalhar novamente uma fina camada de chocolate e acrescentar o Nutry derretido na forma. Levar novamente ao freezer por mais 5 min. Esperar endurecer e desenformar.

Ovo de Páscoa feito à base de barrinhas de cereais é uma opção mais saudável, com menos caloria e menos gordura do que os ovos de Páscoa tradicionais.

Para se ter uma ideia, a Nutry preparou uma tabela com o comparativo de caloria e a gordura do ovo de Páscoa feito com barrinhas de cereais Nutry e comparou com outros cinco ovos de chocolate tradicionais:

Untitled-1

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir