AdSense

<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <ins class=”adsbygoogle” style=”display:block” data-ad-format=”fluid” data-ad-layout-key=”-fa+62+4i-ju+kl” data-ad-client=”ca-pub-2661121224460623″ data-ad-slot=”1922306598″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>


capa


Gente, na boa, rola um desabafo? Sinceramente, não aguento mais as pessoas acharem que têm o direito de decidir o que eu e meu marido devemos fazer ou não em nossas vidas, ou de se acharem no direito de idealizarem como deve ser nosso futuro. Bom vamos lá: para os interessados de plantão, que devem ter uma vida muito desinteressante para querer cuidar do nosso futuro, vai a resposta que tanto preocupa vocês (kkkk): sim, tanto eu quanto meu marido podemos ter filhos, a hora que quisermos! Se não tivemos ainda foi uma escolha nossa. Temos uma vida muito feliz (claro, todo relacionamento tem altos e baixos), mas simplesmente não queremos ter filhos agora!

Temos uma vida, que optamos por ela, e que não nos permite ter tempo para se dedicar a uma outra pessoinha que vai chegar e vai demandar muita atenção e cuidado. Temos uma vida na qual optamos por ter liberdade para fazer o que der na cabeça, a hora que quisermos e como quisermos. Queremos ser felizes do nosso jeito, curtindo um ao outro sem preocupações, sendo feliz sem limites, SEM REGRAS! Isso mesmo, muita gente por aí esquece que filho é um ser que deve vir para aumentar ainda mais o amor de uma família, e não para resolver problemas conjugais, de autoestima ou porque alguém acha que você deve seguir as regras da sociedade! Aliás, seguir as regras que a sociedade impõem “sobre como deve ser seu modo de vida” é o que eu e meu marido não gostamos de fazer, não aceitamos.

QUEM DISSE QUE PARA SER FELIZ E SE SENTIR UMA MULHER COMPLETA/UMA FAMÍLIA COMPLETA VOCÊ PRECISA DE FILHOS?

Pelo contrário, tem muita gente que vai por esse caminho e se torna uma pessoa infeliz para o resto da vida! Uma coisa é ter filhos porque sempre sonhou com esse momento, tem lá no seu íntimo uma vontade avassaladora de ser mãe. Mas e qual o problema de quem não quer ter filhos, mesmo que seja apenas num determinado momento da vida? Da mesma forma que aquela pessoa que sempre sonhou em ser mãe… ela se realiza, se sente completa quando tem um filho…. Já aquela pessoa que não tem vontade – ao menos naquele momento da vida – de ser mãe, pode se sentir muito feliz e completa viajando o mundo inteiro, curtindo momentos de romance de um eterno namoro na vida do casal, de fazer o que quiser a hora que quiser…

Não que ter filhos te impeça de realizar seus sonhos, mas os filhos mudam a vida de um casal, de uma família, querendo ou não criam certas limitações. E isso não pode ser um problema E NUNCA DEVERIA SER, desde que você realmente queira ter um filho loucamente porque é seu sonho! Na dúvida? Fica a dica: não tenha um filho para satisfazer o desejo de uma sociedade! Simplesmente escolha ser feliz, do seu jeito, do jeito que você e seu companheiro escolheram ser. Se um dia esse filho tiver que vir, vai vir num momento em que vocês realmente desejam isso. E aí, sim, todos serão muito felizes!

Sabe, ainda hoje ouço tanta gente contando histórias de mulheres que tiveram filhos só para conseguir pensão, para tentar segurar marido ou completar o vazio dentro de um relacionamento. Isso só prova que o filho está vindo única e exclusivamente para resolver um problema do casal. Resumindo: esse filho vai entrar num relacionamento problemático e quem vai sofrer no futuro é ele. PENSEM NISSO!

Até porque, quem tenta segurar o marido tendo filho, pode dar com os burros na água e perder o marido para sempre. Resultado? A criança é quem vai pagar o pato! No outro caso, ter filhos para “cobrir” um vazio já mostra que o casal tem problemas e está tentando trazer uma terceira pessoa para resolver esse problema, e detalhe: uma criança que não tem culpa de nada e que deveria vir para aumentar esse amor que já deveria existir entre o casal!

Então, se ainda não sentimos a necessidade de ter um filho – eu e meu marido – é porque temos muito o que fazer para nós dois, queremos curtir muito essa vida tão gostosa de casal, sem limites, sem regras, sem preocupações, queremos fazer muita coisa ainda que se tivermos um filho vamos ter que deixar nossos sonhos pra trás, ou seja, vamos ter que abrir mão de alguns sonhos para escolher ter filhos. E isso não é o que queremos, ao menos agora! Estamos felizes como estamos. Não podemos trazer uma outra pessoa ao mundo e torná-la responsável por nos fazer mais feliz do que somos!

Portanto, eu e meu marido temos uma vida na qual optamos por sermos felizes do nosso jeito. SÃO ESCOLHAS, A VIDA TE DÁ ESSA OPORTUNIDADE A TODO MOMENTO!

Nossa escolha, nesse momento, é SIMPLESMENTE sermos felizes curtindo ao máximo o amor de um pelo outro, que já nos satisfaz o suficiente, da forma como quisermos, fazendo o que quisermos, quando quisermos, como quisermos e da maneira como quisermos!

E isso não é egoísmo, é como escolhemos viver e é a maneira que encontramos de ser feliz. Da mesma forma que quem escolhe ser feliz tendo filhos, porque é um sonho daquele casal, também faz uma ESCOLHA para ser feliz!

O que prova que não ter filhos também permite que um casal seja feliz? Pesquisam comprovam:

– PUBLICADA NO JORNAL EL PAÍS (http://bit.ly/2bspe6h): “Quem é mais feliz? Existem pesquisas para todos os gostos. A pesquisa Enduring Love, da britânica Open University, há anos vem analisando a qualidade de vida dos casais e conclui que os que não tem filhos dizem ser mais felizes e investir mais tempo no relacionamento. Nessa linha, a Universidade de Londres publicou, no ano passado, um estudo realizado com 14.000 casais na Austrália e na Alemanha: as mães indicaram uma forte ascensão de estresse depois do nascimento de um filho (três vezes mais que o pai) e o nível continuou crescendo até quatro anos depois, quando terminou a pesquisa. Por último, outra pesquisa realizada na Alemanha, em 2015, com 2.000 pais que tiveram seu primeiro filho indicava que a chegada de uma criança subtraía uma porção de felicidade similar a um divórcio”.

Finalizando, vamos ter filhos a hora que quisermos, se acharmos necessário e se quisermos!

Bora ser feliz e cuidar menos da vida dos outros?

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir