AdSense

<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <ins class=”adsbygoogle” style=”display:block” data-ad-format=”fluid” data-ad-layout-key=”-fa+62+4i-ju+kl” data-ad-client=”ca-pub-2661121224460623″ data-ad-slot=”1922306598″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>


Coluna: Mulheres Maduras, por Ana Kalyne

Quantas vezes escutei as pessoas falando que têm medo da velhice. E isso é inevitável! Uma hora ela chega e bem 547634_10150883622323972_242114623_nrápido. O tempo não espera, não nos rejuvenesce, mas nos dá experiência e lições que levaremos para a vida toda. Se aprendemos ou não com elas, isso depende de cada um. Outro comentário comum é: queria ter a cabeça de hoje quando eu tinha 20 anos. É claro que isso não acontece! Afinal, aprendemos com o tempo e não vivemos as mesmas situações.

Mas não tem jeito, as mulheres sempre reclamam mais da idade… ou ainda que a pele, o corpo e o rosto já não são mais os mesmos. No entanto, muitas, hoje, aprendem a valorizar a beleza de várias formas. São mais charmosas, sabem lidar com diversas situações e, principalmente, são mais seguras e se aceitam. Aliás, aceitação é a palavra-chave. Se querem melhorar a aparência passando por cirurgias plásticas, tratamentos estéticos e outras fórmulas fazem muito bem, desde que estejam bem com elas mesmas. Não adianta querer ter 20 anos aos 40 e vice-versa.

Podemos sim, com toda a liberdade de escolha, usar roupas ousadas, curtas e até, em muitos momentos, sermos criticadas por causa disso. Somos maduras e cuidamos da nossa própria vida. O que os outros acham também deixa de ter importância nessa fase da vida. Passamos por crises de idade – aos 30, 40, 50 e assim por diante. O segredo é olhar no espelho e saber o que conquistamos aos longo dos anos. Família, independência, carreira, filhos, amores, amigos…

E os homens mais velhos, preferem, de fato, as menininhas? Mulheres maduras não escolhem homens pela idade e, sim, pelo que são, pelo carinho que oferecem e pelo sentimento que cativam. Idade nunca vai ser um problema para mulheres bem resolvidas. Envelhecer faz parte da vida de homens e mulheres! O importante é que a velhice chegue com saúde e disposição para aprender ainda mais, dia após dia.

A nossa beleza? Nós devemos enxergá-la e quando isso acontece, os outros a enxergam também. Vamos continuar valorizando o que temos e somos. Temos o direito de sermos bonitas com 40 anos ou mais… e somos! Eu me sinto uma mulher bonita e especial. O sentir já nos faz brilhar mais. Unir a beleza com a experiência, então, nos fazem únicas, pois as nossas escolhas são nossas e de mais ninguém.

Me deparo com mulheres maduras, belíssimas, e que não têm medo em assumir a idade que têm. É claro, que vivemos em um país onde a estética é valorizada a qualquer custo e muitas ainda mentem a idade. O por quê? Cabe a cada uma saber o porquê. Somente acredito que a mulher, quando assume a idade que tem, envelhece sem medos e se torna, cada dia, mais bela e cheia de brilho. Se os outros acham isso ou não, como eu disse acima, problema deles.

Vamos envelhecer belas e com a certeza de que mesmo a pele, o rosto e o corpo não sendo os mesmos, somos muito mais do que isso! Temos a nossa essência e os nossos valores. Eu me sinto bela com mais de 40 e você?

Pense nisso…

ANA KALYNE é jornalista – foi repórter nas TVs Record, Gazeta e Alphaville – e desde 1999 é apresentadora na TV da Assembleia Legislativa de SP.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ANA KALYNE:

Filhos depois dos 40

Envelhecer!

Solteira, sim! Sozinha, nunca!

Mulheres Maduras, por Ana Kalyne

 

  1. Fernanda

    out 06, 2015

    🙂

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir