Oi, meninas

Tudo bem?

Decorar festa é tudo de bom, não é? Não importa se é de adulto (chá de cozinha, casamento, festa junina, chá de bebê, etc) ou de crianças, como os aniversários. É sempre uma diversão!

Eu adoro ajudar na “decor” de festas, principalmente quando é tudo DIY (do it yourself = feito por você mesmo) ou handmade, quando algo é feito a mão. Imagina logo a cena: aquela festa super bacana que você cuida pessoalmente de cada detalhe com a ajuda das primas, avós, mãe, irmãs, tia? Handmade é isso, e é uma das maneiras que você tem de curtir a festa trazendo um toque extra de personalidade para cada detalhe da comemoração.

capa

Pensando nisso, eu vou compartilhar a seguir um passo a passo bem bacana para te ensinar a fazer aqueles balões que a garotada (e muito adulto com alma de criança) curte, que são todos coloridos por dentro, com surpresas!

Claro que para muita gente isso vai parecer bem básico. Eu, por exemplo, fui contar toda empolgada para as minhas irmãs que descobri uma bombinha manual para encher bexigas e elas disseram: “nossa, descobriu o mundo” (caímos na gargalhada). Elas são mães e professoras do ensino infantil, então já sabiam disso há bastante tempo. Mas pode ser que alguma mamãe por aqui não saiba ainda que existe essa super “ferramenta” para ajudar a encher os balões. Ou que não faça ideia de como começar a criar uma bexiga com surpresas.

Nesse caso, vamos fazer com confetes, mas você pode adaptar para outras versões, tá?

Vamos lá!

PASSO 1

01

Você vai precisar de:

– Balão de látex, tamanho nº 9 (9 polegadas), que é o mais usado para decorações de festas. Mas você pode optar por bexigas maiores, de até 12 polegadas, por exemplo.

Você consegue achar alguns com preços bem bacanas para comprar na internet, por exemplo:

– Bombinha manual para encher balões

Você vai pagar em média R$ 12 e é super prático!

Veja algumas opções para comprar:

– Letras adesivas para decorar cada balão, tamanho 6 polegadas aproximadamente

Opção 1: http://bit.ly/2eF1mAv 

Opção 2: http://bit.ly/2f3GFwG

– Confetes de tecido ou de qualquer outro material que você queira – crepom, por exemplo.

– Barbante decorado (conhecido também como festão) para pendurar as bexigas

– Barbante para amarrar cada bexiga no festão

PASSO 2

02

Com os balões ainda vazios, encha cada um deles com os confetes. Você pode contar com a ajuda de um funil para fazer isso.

PASSO 3

03

Feche os balões e esfregue cada um deles entre as suas mãos ou sobre um carpete para que os confetes espalhem dentro da bexiga. Depois é só encher!

Você pode usar uma bombinha manual ou encher com a boca mesmo se tiver fôlego 🙂

PASSO 4

04

Se você quer formar uma palavra ou frase com os balões, encha cada um e depois cole as letras na parte externa.

PASSO 5

05

Se você comprou um barbante decorado (muita gente no Brasil chama de “festão” esse modelo que você vê na foto acima) para prender os balões, pendure-o onde desejar.

Você pode cortá-lo em várias partes para formar a palavra ou frase.

PASSO 6

06

Amarre um barbante na ponta de cada balão para, depois, prendê-lo ao barbante decorado (festão) que vai segurar todos na formação da palavra/frase.

Gostaram?

Beijinhos e até a próxima!

Fonte: Site Real Simple

Veja também

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir