AdSense

<script async src=”//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js”></script> <ins class=”adsbygoogle” style=”display:block” data-ad-format=”fluid” data-ad-layout-key=”-fa+62+4i-ju+kl” data-ad-client=”ca-pub-2661121224460623″ data-ad-slot=”1922306598″></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>


Olá, meninas

É com muita alegria que anuncio a nossa entrevistada de hoje. Afinal, os fãs que têm acompanhado o dia a dia dessa 1151024_589541544418601_1137929979_njornalista no Facebook podem perceber facilmente que “ser feliz” é uma regra na vida de Olga Bongiovanni. Tanto é que ela faz questão de postar fotos inspiradoras quase todas as manhãs para dar um maravilhoso ‘bom dia’ aos seguidores. Pode ser de um lindo sol, suas inúmeras flores ou do próprio escritório enquanto lê um jornal. Ela, literalmente, “vive de bem com a vida”!

Eu sou completamente a favor, afinal, quem é não gosta de acordar com belas mensagens e imagens logo cedo? Eu adoro e acho que atitudes positivas e inspiradoras como essa se propagam na mesma proporção que os nossos pensamentos. Isso tem impacto direto não apenas na nossa vida, mas na de quem está perto de nós, seja pessoal ou virtualmente. E, acreditem, é essa inspiração que vai determinar boa parte da sua qualidade de vida e “como será o seu dia”.

Tanto é que mesmo quando ‘o mundo parece cair sobre sua cabeça’ – como Olga escreveu tempos atrás -, ela fez questão de postar uma linda foto sua no quintal de casa dizendo que vai lidar com tudo isso estampando um belo sorriso no rosto. Desse jeito, convenhamos, não há mal que insista em durar por mais que algumas horas, certo? 🙂

Olga, para quem não sabe, viveu por muito na terra da garoa – SP – e, hoje está envolvida num novo projeto da TV Tarobá, no Paraná. A jornalista, atualmente, está à frente do programa “Atualidades”, de segunda à sexta a partir das 11h10. Na rádio ela comanda o programa Rádio Colmeia nesses mesmos dias, às 16h30.

Antes disso ela fez também um enorme sucesso na TV Bandeirantes, no programa Dia Dia, com veiculação nacional. Lá esteve à frente da telinha por cinco anos.  Depois, foi para a RedeTV! para assumir o “Bom Dia Mulher”. E não parou por aí…. quer saber por onde mais essa mulher – que aos 59 anos tem um corpão e podemos dizer que  está com tudo em cima – passou? Confira abaixo!

  • Dia Dia – Band – 04 de junho de 2001 a 16 de janeiro de 2004
  • Bom Dia Mulher – RedeTV! – 29 de março de 2004 a 27 de fevereiro de 2009
  • Programa Olga Bongiovanni – TV Aparecida – 08 de setembro de 2009 a 10 de julho de 2010
  • Manhã Gazeta – Rede Gazeta – 12 de julho de 2010 à 24 de junho de 2011
  • Atualidades com Olga Bongiovanni – TV Tarobá – 25 de fevereiro de 2013 – presente.

Ficou curiosa para ler a entrevista? Ela dá várias dicas de bem-estar!

Mas, antes de ler a conversa que tive com ela ( veja abaixo), se inspire com algumas fotos de Olga Bongiovanni!

Este slideshow necessita de JavaScript.

ENTREVISTA

– Qual o segredo para viver de bem com a vida?

O segredo está na simplicidade dos pequenos hábitos diários que acabam virando uma rotina saudável. Isso vai desde a organização da casa, do trabalho, passando pela alimentação correta, chegando na busca pela fé como força para os problemas que virão e irão de forma natural. A cumplicidade com a família também é muito importante. Essa sintonia é, realmente, a base de tudo.

– Quando você acorda um pouquinho para baixo, o que faz para levantar o astral?
Olho para o céu e deslumbro a beleza da grandiosidade divina. Penso em todas as dificuldades que já passei na minha vida e tudo fica menor.

– Poderia nos ensinar 5 truques para estar sempre “inspirada com a vida”?
Tudo me inspira: o canto dos pássaros em meu jardim; o ‘bom dia’ para Paco e Xexéu (meu Labrador e meu Golden); a mensagem do meu filho Marcelo que está no Egito; o bom dia do meu filho Gustavo que passa em casa para um abraço; a TV que me espera para mais um delicioso programa; o contato com meus fãs pelo Facebook; e o telefonema que virá daquela pessoa especial….

– Qual o segredo para se manter em dia com a beleza?
Preciso dormir de 7 a 8 horas diárias. Sem isso me sinto improdutiva e feia. Desafios cotidianos, poder ser útil ao próximo. Coisas que saem da alma e estampamos na cara. É disso que preciso.

– Como é sua rotina diária de cuidados com a pele?
A alimentação com certeza faz parte. Mas uso filtro diariamente e à noite, depois de limpar a pele, uso um produto que é tipo um gel, indicado pela minha dermatologista. Antes da maquiagem aplico um bom protetor. Não tomo sol, simplesmente porque não gosto e isso ajuda a não manchar a pele.

– Poderia nos ensinar 4 receitas que você costuma fazer e que ajudam a manter a boa forma?
1)Tomo limão, todos os dias, em jejum. Puro!
2) Não como doces, nem bebo refrigerantes.
3) Não tomo líquidos durante as refeições.
4) Faço caminhadas diárias. São seis quilômetros, todos os dias.

– Poderia nos ensinar 3 truques para ter belas plantas e flores em casa?
1) Amor: Conversar com as plantas é importante.
2) Conhecer a planta para saber o que ela realmente precisa.
3) Sol na medida certa
4) Uma boa terra e adubação correta.
5) Saber esperar o tempo da natureza

– Quais são seus projetos profissionais para esse fim de ano e o começo de 2014?
Consolidar dois novos projetos que nasceram em 2013. Um deles é o meu programa de TV, na TV Tarobá, que é uma grande novidade para toda a região. E o outro é o meu programa de rádio. Fiquei muito tempo longe de Cascavel. Tenho fãs antigos que não me esqueceram, mas estou atingindo um novo público nesse meu retorno. Isso é um grande desafio que eu, graças a Deus, estou vencendo.

– O que não pode faltar na nécessaire da Olga?
Batom, hidratante para as mãos, filtro solar, agulha, tesoura, linha e perfume.

– Pra você, o que é ser feliz?
Poder acordar, saber que estou saudável e viva. Tenho mais um dia pela frente para desempenhar meu trabalho que é a maior paixão de minha vida. Tanto o rádio quanto a TV me completam. Dar muitos abraços e sorrisos. Dizer eu te amo com o coração.

Fita métrica
images

Altura: 1.69 m
Peso: 50 kg
Busto: 91 cm
Cintura: 72 cm
Quadris: 95 cm

 


  1. mar 19, 2017

    Nice article, nice to read.


  2. mar 15, 2017

    Great article, show me more!


  3. mar 12, 2017

    Usually I do not read article on blogs, however I would like to say that
    this write-up very pressured me to take a look at and do so!
    Your writing style has been amazed me. Thanks, very nice article.

  4. Bene Rodrigues

    nov 25, 2013

    Olha, a entrevista ficou muito legal e o texto maravilhoso. Um luxo…Fez uma ótima escolha para entrevistar. A Olga é uma pessoa com um alto astral impressionante e tive o prazer de ser contemporâneo dela na Band. Parabéns Patty pelo blog e pela entrevista.

  5. Fabiana Silva

    nov 25, 2013

    Simplesmente sensacional essa entrevista. Adorei. Parabéns a jornalista e ao blog.

  6. Anônimo

    nov 25, 2013

    simplesmente sensacional essa entrevista. Parabéns!!!!


  7. nov 25, 2013

    Olá Patricia, primeiro quero te parabenizar pela excelente entrevista que fez e por admirar pessoas simples assim como eu tb admiro.

    Sou suspeito para falar da Olga Bongiovanni pois acompanho a carreira dela desde os tempos da Band, quando eu ainda era muito criança. Depois passei a estudar de manhã e não assistir mais o programa dela. Já adolescente e estudando a tarde, acordava bem cedinho dava uma olhada nos livros da escola e as 8:30 ligava a TV pra ver a Olga. Ela sempre me inspirou, de corpo e alma. Resolvi escrever uma carta, pedindo autorização para criar um fã clube para ela na internet pois ainda não existia. Olhando para a câmera ela mandou beijos e autorizou…Nossa foi uma emoção. Estou falando de 2008 e até hoje não perdi contato com a Olga. Pra mim isso é muito especial, pois não existe aquela coisa de “Seu idolo não sabe que você existe”. Até hoje o fã clube oficial está no ar http://www.faclubeolgabongiovanni.blogspot.com

    Tenho um carinho e respeito muito especial com a Olga. Ainda não nos conhecemos pessoalmente, só nos falamos por e-mail, facebook e telefone. Mas eu sinto que está muito perto de conhece-la e sentir toda esta energia positiva de perto.
    Irei divulgar a entrevista nas redes sociais do fã clube e no nosso blog. Mais uma vez, parabéns.

    Abraços

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir