Olá, meninas

beto2013_0160.2 (1)Hoje vamos receber um novo entrevistado para a seção mensal “Elas, por eles”. Nesse espaço, para quem ainda não conhece, vou abrir para que os homens possam revelar toda a verdade sobre a visão masculina em relação às mulheres. Como muito já se ouviu falar por aí ,”Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus”. E essa frase já rendeu até um livro super hilário – de mesmo nome – sobre o relacionamento entre homem e mulher. Portanto, o principal objetivo dessa seção é tentar nos ajudar, enquanto mulheres, a compreender melhor o mundo deles e vice-versa. Além, claro, de fazer com que os relacionamentos sejam encarados de uma maneira mais leve, divertida, descontraída e, principalmente, FELIZ! 

O convidado dessa vez se chama Roberto Marquez, é um cineasta brasileiro e tem 25 anos. Ele acabou de voltar de NY e agora está de volta ao Brasil para assumir novos projetos, entre eles a estreia como diretor em seu primeiro longa-metragem. Para 2014, a novidade é um documentário que ele vai assumir e um novo seriado para TV.

Roberto nos contou também que acabou de fechar parceria com o renomado escritor Reinaldo Moraes, conhecido pelas obras ‘Tanto Faz’ (1981) e ‘Pornopopéia’ (2009), para filmar um roteiro original e transformá-lo num longa-metragem. “Será um filme diferente das produções nacionais. Traz humor inteligente nos diálogos, representa realidade da juventude paulistana e ao mesmo tempo é leve, divertido, acessível e de qualidade”, conta ele.  

O nome do filme será ‘Maior que o mundo’ e se propõe a desenhar uma caricatura da nova boemia paulistana. Uma comédia jovem sobre a noite paulistana, a película se passa numa São Paulo “mágica”, onde os sonhos de uma “geração perdida” são retratados por meio da visão de um homem de outra geração, tão perdido quanto eles.

Na história há desde os personagens fortes aos mais caricatos, excêntricos e cheios de neuras, criando bastante espaço para que os atores se entreguem num enredo forte, memorável e divertidíssimo – verdadeiras caricaturas dos figurões da baixa Augusta e centro revigorado de São Paulo.

beto2013_0214.2 (1)Ele x ele: Roberto Marquez estudou Rádio e TV na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e ao mesmo tempo se especializou em técnicas de atuação com o prestigiado Beto Silveira e com a preparadora de elenco Fátima Toledo (Cidade de Deus, Tropa de Elite, Central do Brasil). Em seguida partiu para uma temporada em Nova York, onde cursou cinematografia na New York Film Academy. Por cerca de quatro anos o cineasta se envolveu em diversas produções, dentre curtas e clipes, como “Earnie and the Moon”, “Mannu”, “Pretty Girls” e o clipe “Freaks”, que foram exibidos em diversos festivais, dentre eles o Firstglance Film Festival, Denver Underground Film Festival, Williamsburg Film Festival e Los Angeles Indie Film Festival. Freak foi premiado no  Firstglance Film Festival e Earnie and the Moon como melhor curta no Los Angeles Indie Film Festival. A volta ao Brasil foi antecipada para o cineasta assumir o projeto de “Maior que o mundo”.

Confira a seguir a entrevista com Roberto Marquez na íntegra. E não se esqueçam: aqui, vocês leitoras, podem sugerir entrevistados, inclusive os maridos, namorados, amigos e conhecidos que gostariam de ver por aqui! E os homens que quiserem participar da seção e ser um entrevistado é só entrar em contato comigo.

Boa leitura!

– As mulheres são chatas?
Não, eu acredito que não exista nada mais intrigante do que uma mulher.

– É fácil entender as mulheres?  
Não é simples, acho que as mulheres são mais comandadas pelos sentimentos enquanto os homens são mais racionais (esta diferente forma de pensar pode nos deixar muito confusos). Acredito que o homem precisa ter uma certa sensibilidade e um pouco de tempo para começar a entender as mulheres a sua volta .

– Os homens realmente e reparam nas imperfeições do corpo feminino, como estrias e celulites?
Não.

– O que mais te incomoda no comportamento feminino?
Dramatizar as pequenas coisas.

– Se as mulheres fossem menos encanadas com as coisas, em especial no relacionamento, elas seriam mais felizes?
Claro! Só ficamos chateados se deixarmos as coisas nos chatearem. De nada adianta ficar se torturando com pequenos detalhes, a perfeição é uma ilusão. Você precisa amar os seus pequenos defeitos e os do seu parceiro.

– Quais as estratégias masculinas para passar ileso pela TPM da mulher?
Eu não conheço todas, mas a minha é dar algum espaço, passar o dia um pouco distante (não sendo indelicado) e tentar me manter neutro nas alterações de humor.

beto2013_0206 copy (1)– Se os homens pudessem engravidar como seria esse “homem de barriga”?
Terrível! Seria como um bebê gerando outro bebê, ficaria tão carente que deixaria sua mulher louca já no primeiro mês de gestação (fora  que o fato de ter de ficar sem beber cerveja o tornaria um monstro)!

– Numa relação, se a mulher tem algo que a incomoda, como discutir numa boa com o homem sem que acabe em briga? 

Acredito que o segredo seja algo muito simples: ser gentil e manter a calma, começar falando tudo que te agrada nele e como ele te faz feliz, depois com muita delicadeza fale sobre o que te incomoda. Mas não fale como se fosse um super defeito dele e sim como se fosse algo que se melhorado te deixaria muito mais feliz e que tornaria a relação melhor para os dois (deixe claro o que ele ganharia mudando.).

– Como é a mulher dos sonhos pra você?
Isto pode parecer simples, mas não é. Ser amigo é confiar no amor que um sente pelo outro e poder ser você mesmo o tempo todo, pois não há dúvidas de que seu amigo te ama exatamente pelo que você é (defeitos e qualidades), é saber que quando você pisar na bola o seu amigo vai te chamar a atenção, mas em nenhum segundo você vai duvidar do quanto ele te ama ou ficar com medo que ele te abandone, é poder ser bobo um com o outro, é apoiar quando mais precisa e continuar apoiando mesmo quando ele já estiver no topo, por fim é ficar feliz em silencio um do lado do outro.

– Se a mulher pudesse virar homem por 24 horas, como ela seria na sua opinião?
Acho que no começo ficaria confusa, mas depois ficaria muito feliz. Existe uma simplicidade mágica em ser homem.

– Por que os homens geralmente não lembram de datas comemorativas, como casamento, aniversário de namoro etc?
Porque lembramos do que é mais importante ,o que  aconteceu no dia! Lembramos das risadas, dos beijos, do que sentimos, de como estávamos felizes ou nervosos….. Não importa se foi dia 1,2,3 ou 29 .

– O que é ser uma super mulher para o homem?
Ser independente e segura, sem deixar de ser delicada e amorosa.

– Como seria o mundo só de mulheres na sua opinião?
Lindo nos primeiros dois meses, mas depois começariam as brigas e intrigas e dento de um ano a raça humana estaria extinta.

– Para chamar atenção e conquistar um homem, o que uma mulher precisa fazer?
Tem de ser ela mesma, nada adianta concordar com tudo que ele fala só para ser notada. Ela tem de olhar nos olhos, ser sincera e nunca fazer joguinhos (uma mulher poderosa sabe o que quer e não vai ficar fingindo que não quer, isto só cansa o homem). Ser elegante também é primordial!

beto2013_0160 copy 2 (1)

– O que você pensa da frase “ser atraente é ser elegante e não vulgar”?
Perfeita !

– Para casar, o que uma mulher deve ter de especial?
O meu amor .

– O que você mais admira na mulher?
Caráter .

– No caso de leitores homens, o que eles precisam fazer para conquistar a mesma mulher, por vários anos e todos os dias? Afinal, como ser “o cara”?
Não ficar preguiçoso em relação ao carinho e ao romantismo. Sempre trate ela do mesmo jeito que você tratou nos dois primeiros meses de relacionamento. A maioria dos homens se acomoda e perde isso com o tempo.

  1. Patricia Gattone

    abr 04, 2017

    Oi, Karolainy. Tudo bem contigo? Mil desculpas pela demora em lhe responder. Que ótima sugestão. Vou tentar essa entrevista com ela especialmente para você 😉
    Caso tenha algumas perguntas que gostaria que ela respondesse, deixe registrado aqui!!!
    Obrigada pela mensagem e continue acompanhando o blog. Seja bem-vinda! Bjs, Patty

  2. Karolainy Santana Silva

    jan 06, 2017

    olá, boa tarde!
    o que você acha de entrevistar a jornalista da rede globo que está atualmente no profissão REPÓRTER
    Danielle zampollo ?
    eu ficaria extremamente grata por tal entrevista.
    ela é uma profissional extremamente CARISMÁTICA, gentil, minha inspiração para cursar jornalismo após eu terminar biomedicina , e acima de tudo ela é um amor de pessoa.
    ela concederá essa entrevista, tenho certeza.
    enfim, rs fica a dica.
    espero que essa entrevista role 🙂
    bjss
    ass. karolainy silva

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir