Oi, meninas

Tudo bem?

Já falei antes, aqui no blog, sobre algumas dicas de como fiz para organizar um casamento estilo praia na cidade, já que casar na praia sai muuuito caro.

Quem não viu, CLICA AQUI!

E essa história tem muitos outros detalhes bacanas que vou compartilhar ainda. Isso foi só o começo de tudo, o começo da ideia.

Vou dar uma “puladinha” em algumas etapas e já compartilhar a seguir ideias de como fazer um chá de cozinha também estilo praia, seguindo o tema da festa de casamento. Depois, nos próximos posts, volto para os preparativos da festa e da cerimônia, ok?

cha-de-cozinha-praia

Até porque na hora de casar precisamos organizar tudo ao mesmo tempo, é um loucura linda de se viver (rs), mas dá trabalho.

E o melhor do “casamento estilo praia” é que se você não tem grana para casar na igreja e nem pagar uma megaprodução de festa, as dicas que vou compartilhar vão ajudar e muito. Fizemos tudo no nosso casamento (festa, cerimônia, chá de cozinha) pensando no baixo custo total kkkk…

O melhor de tudo é que funcionou! E esse tipo de festa praiana, que compartilho nos posts, você pode fazer até mesmo em casa, sem gastar muito!

Então, anota aí:

– Eu e o maridão gostamos de fazer coisas diferentes e surpreender as pessoas, não queremos nada igual aos dos outros kkkk. Então, em vez de chá de cozinha inventamos o nome “chateliê” (risos), uma espécie de ateliê onde faríamos as artes e bagunças para o chá da tarde. A ideia funcionou por que todo mundo perguntava o que era chateliê e os convidados curtiram a ideia!

– Bom, alguns itens decorativos, como porta-retratos, adesivos para enfeitar a parede, eu comprei na Rua 25 de março, em São Paulo. Lógico que fucei em tudo por lá para levar outros itens fofos que lembrassem a praia também 🙂

– Fiz a ‘bagunça’ no salão de festas do prédio da minha irmã. Na entrada, um caderno para as convidadas deixarem dicas de receitas para a futura dona de casa aqui (não sou tão boa nisso, mas arrisco fazer algumas coisas na cozinha, nem sempre dá certo…. rsrsrsrs). Para guardar de lembrança, imprimi fotos minhas e do “love” para as meninas deixarem mensagens e dicas para se dar bem na vida a dois.

cha-de-cozinha-praia

– Para decorar a mesa principal, comprei um aquário com pedrinhas e um lindo peixe. Aproveitei e comprei mais três aquários menores com peixinhos para decorar algumas mesas. Ao final, dei de presente para as crianças e elas A-M-A-R-A-M!

O convite para o “chateliê” comprei na 25 de março também e montei em casa: garrafinhas, pedras de aquário e o papel com os detalhes do encontro escritos à mão. As laterais eu queimei com o uso de isqueiro;

cha-de-cozinha-praia

– Também na 25 de março comprei adesivos pequenos, daqueles que vendem em lojas de material escolar, com a temática praiana e colei sobre o pano (TNT) da mesa para decorar. A cor azul do tecido é para remeter ao mar. Também colei alguns corações para dar um toque romântico 😉

cha-de-cozinha-praia

– Comprei algumas conchas e estrela- do-mar de um rapaz do litoral norte de São Paulo (tudo pela internet) e usei na decoração das mesas. Aliás, fica a dica: se você quiser achar alguém que venda conchas perto de você é só ‘jogar’ no Google: “comprar conchas do mar”. Se precisar de mais ajuda me avise 😉

– Como o tema é praia, mudei algumas bebidas e alimentos para o dia da bagunça. Água de coco, água natural e um pouco de suco e apenas alguns refrigerantes. Aliás, a água de coco foi decorada com pequeninos guarda-chuvas que também comprei na Rua 25 de março. Esses acessórios são muito usados em drinques, então, são fáceis de achar em lojas de festas… e são bem baratos;

– Também usei alguns porta-retratos meu e do “benhê” para decorar as mesas porque a festa era puro love (risos). No quesito “comilança” teve, além da salada de frutas, aperitivos leves, como torradas com três tipos diferentes de patês. Ah, também tinha lanche de metro;
cha-de-cozinha-praia

– Em vez de muitos doces, que fazem mal à saúde e nos dão mal estar, minha mamis Lúcia e vovó Nair me ajudaram a fazer dois “tachos” grandes de salada de frutas. Bem leve e ideal para curtir uma ‘praia’… só que não kkkk;

– Mas, claro, para adoçar um “poquetito” a vida dos adultos e da criançada, algumas guloseimas também fizeram parte da festança!

cha-de-cozinha-praia

– As brincadeiras minhas irmãs, Bia e Dani, quem produziram!

cha-de-cozinha-praia

Gente, foi tudo muito simples, sem gastos astronômicos e o melhor: diferente! Todo mundo curtiu a festa porque saiu da mesmice, surpreendeu os convidados e eles se divertiram bastante. Já estavam se sentindo na praia antes mesmo do casamento chegar! Kkkkkk

cha-de-cozinha-praia

Gostaram? Beijinhos e até a próxima!

 

  1. Patricia Gattone

    maio 06, 2016

    Oi, querida Geane. Que bom que gostou 🙂 Fiz tudo com muito carinho e realmente o que as pessoas comentaram é que ficou bem simples, mas charmoso… aconchegante. Espero poder ter te ajuda n’ “inspiração’ para alguma festa sua. Que bom ter sua visita… Beijão e até o próximo post!

  2. Geane Moreia

    abr 29, 2016

    Olá,Paty !
    Realmente lindo e original ,amei as dicas ,suas fotos ficaram lindas tudo simples mas um charme. Amo tudo sobre essas coisinhas de decorações ,e isso também se aplica a um festa temática para reunir amigos.
    Amei 😍Parabéns!

    Beijos.

© Espaco de mulher, 2013. Todos os direitos reservados. layout por sara silva subir